quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

ALO, ALO MARCIANO! AQUI QUEM FALA É DA TERRA !




Oie


O Universo é uma coisa incrivel mesmo, é algo atemporal, infinito e incomensurável . Algo que não podemos negar e nem entender completamente, mas enche de orgulho saber que faço parte dele e as vezes desconfio que ninguém escapa de sê-lo. Perante Ele sou fisicamente, geograficamente e teoricamente muito pequeno, infimo, mas não irrisório . Dentro de minha pequenez diante Dele, de grande importancia nos devemos considerar pois , somos pequeninas particulas igualmente importantes que configuram o imenso Todo . Somos como grãos de areia num oceano infinito, mas participamos como engrenagens cruciais para o funcionamento de uma extraordinaria maquina chamada Existencia. Somos parte do chamado Todo e por isso me considero como um Todo . Não ouso renegar minha importancia e nem minha culpa, nem minha tarefa e nem meu destino . Mas como ser humano maravilhoso e quase perfeito, apesar de minha grande pequenez diante do Todo e, de minha passagem temporaria incrivelmente rapida diante da longevidade e enormidade do Todo, sofro as provações como todos os outros a que fui destinado nesta dimensão. Hipocrisias tentam me atingir, más energias bombardeiam meu intimo todos os instantes , injustiças e pre-julgamentos me atormentam, assim como boas energias, justiça e lucidez insistem em me agraciar também a todo o instante. Mas como bem falei, diante de minha fraqueza e pequenez, passo um pouco adiante a contaminação de meu corpo e mente para outros... também sou falível e acabo pré-julgando, desmerecendo e aterrorizando o outrem. Somos seres humanos fracos e mesquinhos e, apesar de possuirmos uma alma eterna e Universal, a carregamos por enquanto num corpo fraco, expugnavel, manipulavel e aberto as intemperies do vida. Sim reconheço que quero o melhor para mim, mas enquanto apelar e atender aos apelos da carne e não dar ouvidos aos sussuros da alma, estarei agredindo e ser agredido por outrem. Pois voce só consegue agredir o próximo se ele permitir isso e voce só será afetado se deixar que te afetem. Por mais que eu viva, passarei por provações que só o auto conhecimento e a auto estima me permitirão sentir o que se passa e o que deverei fazer para aprender com isso. Amor ao proximo sim mas primeiro amor a sim mesmo para poder jogar as regras de um jogo chamado vida. Só que as vezes doi muito quando alguém te trai, te julga, te exclui, te trata como um debil menatal, como se fosse uma coisa descartavel e inutil. Quando voce esta numa fase dificil de vida, em que tudo são trevas, em que voce ainda não se conheceu o suficiente, quando voce parece sem saida, um outro que se acha o grande esclarecido e embriagado por sua prepotencia e arrogancia te desdem e se faz de superior, olha-o de cima a baixo e com ar de supremacia lhe sorri e ao mesmo tempo te esfaqueia com um punhal banhado a desprezo. Agradeço a todos que me ignoraram, que riram de mim, que me menosprezaram, que me trataram como um imbecil inútil, pois meu brio e meu orgulho proprio finalmente afloraram e hoje me sinto liberto das garras do drama e da auto piedade. Hoje me sinto forte , humilde, orgulhoso e agradecido por tudo que passei, passo e passarei nesta minha vida. E neste bonde que chamamos de Terra em que viajamos pelo Universo é bem redondinho e translada num vai e volta infinito, mas que quando voce menos espera ele volta ao ponto de partida, revejo aqueles que me desdenharam,imersos e atolados num momento de trevas depois de uma fantasiosa luz de sucesso e regalias, um momento triste, cego e ignorante em relação ao verdadeiro significado de um presente maravilhoso nos dado pelo Universo: A VIDA !

Mas sigo em frente ignorando beneficamente aqueles que me desprezaram , mesmo aqueles em cujas veias correm o mesmo sangue, esperando que em outro encontro na trajetoria da Terra , cruze com eles em outro estagio de evolução.

Drama e mágoa?

Não!

Apenas consciencia !


beijos em todos

2 comentários:

  1. Gentem!
    Mas o que anda acontecendo?
    Ontem dá um testemunho-verdade da iniciação gay.
    Hoje desnuda a alma e vomita as intempéries que assola o coração.
    Dá licença que vou chamar aquele padreco gostoso daquele seriado (Pássaros Feridos, lembra?) para realizar um ritual de exorcismo.
    Laurinha correu pro banheiro e está em prantos. Ela se diz homeopata e por isso absorve os sentimentos alheios. (A burra não sabe que o nome é empatia).
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. vc está pura poesia hoje hein
    o javier barden apareceu ontem na sua casa?
    hahahaha

    ResponderExcluir

OBA !

ADORO LER O QUE VOCE ESCREVE !

OBRIGADO ! ;)